segunda-feira, 5 de maio de 2014

"Hoje fui ao cinema depois fui jantar fora com os meus pais depois fui à casa da minha avó depois voltei para casa."

"Eu fui a casa da minha tia e fomos comprar uma camisola e comi um gelado e a minha mãe foi buscar-me".


As crianças adoram os depois e os e. Os pais devem, aos poucos e sem desmotivar, incentivar o uso de alternativas.

Em vez do depois:
- de seguida, a seguir, entretanto, então
- ponto final

Por exemplo:
"Hoje fui ao cinema e a seguir fui jantar fora com os meus pais. Depois fui à casa da minha avó. Entretanto, voltei para casa."

Em vez do e:
- vírgula
- ponto final

Por exemplo:
"Eu fui a casa da minha tia. Fomos comprar uma camisola e eu comi um gelado. Mais tarde a minha mãe foi buscar-me".


Não é necessário banir os depois e os e, apenas devemos moderar a sua utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário